domingo, 28 de Abril de 2024  21:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2005

Requalificação do parque de apoio ao IC-2


Vendas da Pedreira

No seguimento dos trabalhos desenvolvidos pela autarquia de Arcos, no âmbito dos arranjos paisagísticos, encontram-se também concluídas as obras de requalificação do parque de apoio ao IC-2, localizado nas Vendas da Pedreira (Anadia).

O local, que é muito procurado por automobilistas que circulam nesta via, como local de descanso e merendas, encontrava-se em avançado estado de degradação e, segundo o autarca Fernando Fernandes, “nada dignificante”, o que motivou a autarquia a intervir na sua requalificação: “trata-se de um pequeno parque rodeado de árvores e com uma fonte com água potável da rede que justificava um arranjo diferente”.

Neste sentido, a autarquia de Arcos procedeu à colocação de quatro novas mesas e bancos em madeira tosca que vieram dar uma outra dignidade ao local, já que as velhas mesas em cimento, para além de danificadas, não se enquadravam tão bem com o espaço como as que agora ali foram colocadas no passado mês de Abril.

Para além das mesas, as fontes (duas) foram pintadas e arranjadas, assim como o espaço envolvente limpo de todas as ervas e mato.

Acrescente-se ainda que este é um local de paragem para muitos peregrinos que durante este mês de Maio vão a Fátima a pé.

Aqui, nas Vendas da Pedreira, a Cruz Vermelha portuguesa costuma instalar um posto de auxílio a peregrinos que, este ano, está mais asseado e convidativo ao relaxamento e descanso.

Estes melhoramentos rondaram os cinco mil euros e foram suportados pela Junta de Freguesia que contou com o apoio da Câmara Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®